IMG-LOGO
ICON 0
Não tem Pedidos de Orçamento

Noticias

Favicri

InovGlass - Inov, aut e informatização do processo produtivo e de gestão

• Designação do Projecto: InovGlass - Inov, aut e informatização do processo produtivo e de gestão
• Código do Projeto: CENTRO-02-0853-FEDER-044411
• Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
• Região de Intervenção – Centro
• Entidade Beneficiária – Favicri, NIPC 501836543
• Data de Aprovação: 2019-12-18
• Data de Inicio: 2019-07-01
• Data de Conclusão: 2021-06-30
• Custo Total Elegível: 4.417.101,60 Euros
• Apoio Financeiro da União Europeia: 1.178.402,94 Euros (FEDER)


Objectivos, actividade e resultados esperados/atingidos:


A Favicri – Fábrica de Vidros e Cristais Lda líder na produção de vidro decorativo e similares, visa, com o investimento a construção de um novo forno, mais eficiente, moderno e de maior capacidade, permitindo à empresa dar resposta pró activa às oportunidades de mercado através:
- Aumento da capacidade produtiva
- Fabricação em moldes de eficiência, otimização e segurança
- Racionalização e eficiência de custos
- Aprofundamento e fixação de competências próprias

Portugal 2020

• Designação do Projecto: EVOLUTION GLASS - Internacionalização
• Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-001740
• Objetivo Principal: Desenvolvimento do processo de Internacionalização
• Região de Intervenção – Centro
• Entidade Beneficiária – Favicri, NIPC 501836543
• Data de Aprovação:
• Data de Inicio: 01/06/2015
• Data de Conclusão: 31/05/2017
• Custo Total Elegível: 198.953,13€
• Apoio Financeiro da União Europeia: 89.528,91€


Objectivos, actividade e resultados esperados/atingidos:


A Favicri é uma empresa com foco claro no mercado externo, actuando de modo global nos mercados mais competitivos. Com o projecto e investimento proposto pretende:
1. PRESENÇA NO MERCADO EXTERNO – A FAVICRI pretende reforçar a sua presença e modo de actuação no mercado externo, pretendendo desenvolver um conjunto de operações e actividades que a montante reforcem a presença da marca e do seu portfolio no mercado externo. Sendo esta a base para aumentar a presença e quota de exportação. As actividades previstas pressupõem presença em feiras, missões, reuniões e prospecção de mercado e angariação de novos clientes.
2. PRESENÇA NA WEB, ATRAVÉS DE ECONOMIA DIGITAL - Explorar os mecanismos do marketing digital de forma avançada, podendo inclusive dar origem a uma loja online. A FAVICRI potencia assim um canal privilegiado e direto para a constante divulgação das inovações tecnológicas e dos novos produtos que vão sendo desenvolvidos.
3. PROSPECÇÃO. DESENVOLVIMENTO E PROMOÇÃO INTERNACIONAL DA MARCA – Penetrar e reforçar presença em novos e actuais mercados, por forma a valorizar novos produtos e avançar na cadeia de valor do setor do vidro decorativo, a FAVICRI pretende criar, registar e divulgar duas novas marcas, uma no âmbito do vidro decorativo e uma segunda no âmbito do tableware (serviços de mesa em vidro). A FAVICRI acredita que a marca irá contribuir para aumentar a sua notoriedade e capacidade competitiva ao longo da cadeia de valor.
de vidro, queremos desenvolver uma oferta que é variada tanto em termos de fabricação, que vão desde a máquina de vidro soprado, e inspiração, incluindo reedições de peças do início da empresa como também criações de jovens designers contemporâneos. vem sofrendo um processo de restruturação no qual já envolveu a criação dos departamentos de design e qualidade, a implementação de um sistema da qualidade, a construção de um novo forno continuo e a aquisição de vários robôs de colha, maquinas automáticas “Olivotto” e “IS”.